Imaginem que nossos sentimentos estão pendurados em um móbile e quando bate o vento todos os sentimentos e emoções balançam, mudam de lugar, se entrelaçam. Os sentimentos são emoções positivas necessárias ao ser humano, que podem continuar positivas ou se tornarem negativas, de acordo com as atitudes que tomamos.
O medo é um grande motivador para a mudança. Pode ser covarde ou dar coragem.
A paixão é o maior intensificador dos sentimentos. Quando estamos apaixonados todas as emoções são sentidas de maneira mais intensa ( mais tensão, mais ansiedade, mais raiva, mais pressa).
O amor é uma construção e paixão é uma busca para superar algo.
O ser é muito leve, como um contorno que nunca conseguimos preencher. Alheio a compromissos, busca a liberdade e a felicidade e está disposto a enfrentar os ventos que batem nesse móbile carregado de sentimentos.
Fazemos escolhas sem a ajuda da razão, por isso pequenos detalhes fazem toda a diferença.
A insustentável leveza do ser de Kundera pode clarear essas idéias. Ou não. Mas fica a sugestão.
sábado, 15 de agosto de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Bom Dia Licia, tudo bem?!
ResponderExcluirMuito interessante esse texto, o livro deve mesmo clarear ou escurecer de vez as idéias (rs)... Agora, pensando no titulo... Já q o sólido derreteu, molde ele do jeito q vc deseja!!!
Parabéns pelo blog!!!!
Bjo,
Márcio.
Licia, tem uma previsão do texto, que pareça remota, ao olhar primeiro, e depois esclarece, quando a paixão é a procura subentende-se que não achou, assim como quem procura é por que perdeu. Concordo imensamente. PArabéns pelo texto e pela iniciativa.
ResponderExcluirThiago Turbay Freiria